- Washington Oliveira
- 02 Maio, 2024
- Negócio
Liderança Corporativa
A Thisbe entrevistou Washington Oliveira, fundador e sócio da Brastin Indústria e Comércio de Latex sobre a ascensão do mercado de trabalho, concorrência e os desafios para líderes e gestores de todo o Brasil. Confira os detalhes e dicas do executivo.
A capacidade de liderar tem uma abrangência ampla indo de encontro com a personalidade e experiência de cada um. Com o tempo você se desenvolve e coloca em prática no seu dia-a-dia e a liderança vai fluindo naturalmente até você encontrar seu próprio caminho. A prática da liderança corporativa se inicia entendendo o seguimento em que você atua ou deseja se desenvolver. As regras do mercado são rígidas por preços além da preocupação constante em negociar com parceiros e fornecedores, quando se trabalha com produtos de qualidade através da comunicação e confiança isso transmite credibilidade para seus clientes.
O aprendizado contínuo também faz parte das bases da liderança, com o tempo novos concorrentes vão surgindo o que precisa despertar no líder a busca em entender e conhecer ainda mais seu seguimento de atuação. Quanto mais você conhecer seu produto ou serviço menor os riscos a serem superados. Estabeleça objetivos claros e entenda suas limitações, conheça seus pontos fortes e fracos, virtudes e lições aprendida. Coloque em prática seu aprendizado de vida e tenha uma visão holística.
O sucesso de uma empresa está em sua credibilidade e confiança em precisa apresentar não somente um planejamento mas também nas formas de executá-los.
A liderança eficaz requer escuta ativa e visão compartilhada para manter a sinergia. O bom líder tem o compromisso com o desenvolvimento da equipe mantendo-a motivada. A comunicação eficaz e transparência das informações e dados são essenciais para manter as equipes conectadas e informadas trazendo maturidade empreendedora. O sucesso de uma empresa está em sua credibilidade e confiança em você precisa apresentar não somente um planejamento mas também nas formas de executá-los. Em sua maioria as lideranças percebem os erros do setor e das empresas em geral, mas não reconhecem o que é necessário para melhorar seu próprio desempenho. Em resumo, liderar exige muito trabalho, dedicação e estar aberto para entender as mudanças do negócio.